sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gripe Suína

No começo do mês foi acometido por uma terrível gripe, que segundo a OMS é mais mortal que a suína. Era uma mortal gripe humana, que mata 500 mil pessoas no mundo todo ano. O porco que tome cuidado, se ele pegar uma gripe humana verá o que é bom pra tosse (literalmente).

Mas como começou a gripe suína?


Essa cena inocente não foi nem de longe o início dessa epidemia de influenza A H1N1, uma empresa criadora de porcos (expulsa dos EUA - quem diria -) e instalada no México foi a projetista desta desgraça pela sua falta de trato básica com o meio ambiente. Enquanto isso o remédio eficiênte o TamiFlu é vendido livremente no Paraguai. Sabe-se que os vírus não possuem capacidade de controlar erros de replicação genética, de forma que um indivíduo cria várias espécies mutantes a cada infecção. Basta que um idiota não tome direito, crie uma nova espécie do vírus resistente ao único remédio conhecido e mate um monte de gente.



Estamos numa época que a ignorância de um indivíduo isolado (ou um grupo deles) nunca foi tão devastadora. Primeiro foi a crise dos alimentos, depois de economia, agora da saúde. A humanidade está em crise.