sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Escolha um console Xbox, Playstation ou Wii

Atualmente fiz uma pesquisa de qual seria meu próximo investimento. As opções seriam todos os consoles "modernos". Xbox 360, Playstation 3 ou Wii.

O Xbox começa no grande defeito da arquitetura PC utilizada. Só este fato é um tanto quanto proibitório ao meu ver para considerar o Xbox confiável. Sem levar em consideração a péssima história de má qualidade técnica nos produtos da Microsoft acompanhado com a possibilidade de suporte baixa ou ausente (também histórica da empresa).

O Wii é fantástico. O controle (interface em geral) é feito por movimentos do jogador o que é revolucionário. Porém a baixa qualidade dos gráficos me deixaria decepcionado. Também levando muito em consideração que meu console anterior o Nintendo 64 só tinha jogos de personagens infantis. E eu tenho preferência por jogos de luta, corrida, futebol e ação (variedade muito baixa nos consoles Nintendo)

Analisando os recursos de cada um acho que pretende ir de Playstation 3. Afinal, com a resolução 1080p, a variedade de jogos, a compatibilidade com play2 e ainda mais a possibilidade de instalar Linux nele. Fica difícil de escolher outro. preço está em torno de 600 dólares.
Agora é só esperar, o dólar abaixar um pouquinho. Quem sabe com 13o salário saia no Natal.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

gtkshell

Todas as vezes que precisei usar o zenity me deparei com as limitações que as janelinhas representam. Pra quem está fazendo ou vai fazer um projeto que precise de janelas mais elaboradas existe este projetinho
gtkshell

Também ainda é bem limitado. Mas já da outras perspectivas.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Democracia do conhecimento

O projeto de lei do senador Eduardo Azeredo do PSDB (o mesmo que redigiu a regulamentação da profissão de informática) pretende regulamentar os crimes cibernéticos criminalizando o uso de redes P2P e disseminação de conteúdos audio-visuais pela internet como se de forma geral todos fossem ilegais. O abaixo assinado pode ser acessado pelo link abaixo. Quem puder fazer a sua parte será de grande ajuda para evitar essa ignorância anti-democrática a internet brasileira:

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Quem tiver interesse também pode conhecer o Movimento do Pirata Brasileiro que a discussão da criação de um partido político como o Partido Pirata Suéco que se orienta por políticas de livre difusão do conhecimento. Acho que existe uma grande responsabilidade na definição do movimento e apresentação do mesmo.

http://partido-pirata.org

Usando das palavras que postei no fórum. Nós todos (a sociedade em geral) devemos respeitar a constituição e a legislação vidente, mas não aceita-la. Temos que lutar para que nos ouçam, que a nossa causa existe fundamento. E esta é uma tarefa de grande dificuldade na sociedade brasileira que sabemos passa por grandes bombardeamento de informações mastigadas e manipuladas. Hoje o modelo de propriedade (não só intelectual) brasileiro é um erro! Porque criminaliza toda a sociedade deixando a cargo de grupos economicamente fortes e máfias brancas presentes nos poderes de estado (judiciário, legislativo e executivo) use do seu poder para punir não uniformemente os criminalizados. Então a nossa causa é de re-estruração de um sistema baseado neste ciclo vicioso de conceitos errados de crime.